Eleito o vereador mais votado da história do Acre, com 5.898 votos, o empresário Bruno Moraes (Progressistas), de Rio Branco, informou à Justiça Eleitoral, no ato do registro da candidatura, que não possui bens a declarar.
Esta foi a terceira eleição consecutiva disputada pelo futuro parlamentar – a única que lhe deu a vitória. Em 2022, ele concorreu a uma cadeira de deputado federal pelo Podemos, obtendo votação expressiva. Dois anos antes, tentou vaga de vereador na capital pelo Republicanos.
Nas duas ocasiões, o empresário também não havia declarado patrimônio ao Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC). As informações constam no sistema DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Esse campo [Bens do Candidato] é preenchido pelo candidato. Se consta como ‘Não há bens a declarar’ é porque o candidato não declarou nenhum bem”, informou, à reportagem, a assessoria de imprensa do TRE-AC.
Moraes comemorou a vitória nas urnas e o recorde de votação. “Somos o vereador mais bem votado da história do Acre! Cada voto representa não apenas um número, mas uma história, uma esperança e uma confiança depositada em nosso projeto”.
O futuro vereador tem 36 anos, nasceu em Brasília (DF) e tem o ensino superior completo. Ele é ex-presidente do Sindicato das Empresas Terceirizadas do Acre (Seac-AC).