O prefeito eleito de Feijó, Railson Ferreira, do Republicanos, foi destaque na edição deste domingo, 6, do programa Fantástico, da TV Globo. A matéria abordou como facções criminosas tentaram influenciar as eleições municipais de 2024 em várias regiões do Brasil, com intimidações, ameaças e até atentados contra candidatos que não contavam com o apoio dos grupos.
A reportagem revelou que, em Feijó, áudios obtidos pela Polícia Federal mostram traficantes do Comando Vermelho ameaçando moradores para que não votassem no candidato Railson Ferreira, conhecido como Delegado Railson.
O delegado, que concorreu pela primeira vez ao cargo, foi alvo de constantes intimidações durante a campanha. Três pessoas foram presas. O republicano venceu o pleito com 49,99% dos votos. Railson não se manifestou na reportagem.
O Fantástico também trouxe detalhes de casos semelhantes em outras partes do Brasil.
Ver essa foto no Instagram
Eleição em Feijó
Railson Ferreira foi eleito prefeito de Feijó, no interior do Acre, neste domingo, 6, para os próximos quatro anos. O delegado teve 49,99% dos votos válidos, totalizando 8.938 votos, enquanto seu principal adversário, Cláudio Braga, alcançou 33,40% dos votos (5.972). A eleição no município registrou 0,46% de votos brancos e 2,61% de votos nulos.
Railson Ferreira, 41 anos, tem ensino superior completo e ocupa o cargo de servidor público estadual. Ele concorreu pela coligação “A Mudança Vem do Povo” ao lado de Juarez Leitão, do PSD, que será o vice-prefeito de Feijó.