O Rotary Club e Casa da Amizade promoveram o 61º Baile do Havaí com muito sucesso reunindo a sociedade riobranquense no último dia 09, no Maison Borges com a presença do cantor baiano Koyote, o DJ Helmer Muniz e várias atrações locais que embalaram o enorme público presente.
O colégio Meta realizou sua Mostra de Dança encerrando as atividades do ano letivo 2024, dia 12 de novembro no palco do anfiteatro da UFAC. O diretor Evaristo de Luca celebrou a bela apresentação dos alunos dançando com a esposa Fátima de Luca.
Talita Torres arrancou mais uma folha do calendário da vida no último dia 12 na intimidade dos familiares ainda em luto pela perda do patriarca Antônio Carlos fundador da marca de bebidas Quinari.
Online
*A Banda Gaia retornará aos palcos, para uma apresentação especial com o italiano Paolo Sanna em show dia 23 de novembro, às 20h, na A Confraria Gastrobar.
*O novo superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Acre, Henzio da Silva Albuquerque, empossado quinta-feira, 14, iniciou a gestão com pé direito lançando a campanha de Natal “Policiais contra o Câncer Infantil, essa luta é de todos nós” em favor das crianças com câncer. Postos de coletas na sede da (PRF), localizada na avenida Epaminondas Jacome, centro, no bairro Santa Cecília e no município de Xapuri.
*Expectativa em torno da reinauguração das obras do Estádio Arena da Floresta com o jogo entre o time acreano Santa Cruz e o Flamengo-Sub 20, dia 24 de novembro a partir das 17 horas.
*Justiça absolve Samarco, Vale e BHP pelo rompimento da barragem de Mariana em 2015.
O tempo passa e cada vez entendo menos esse meu país!
*Se as empresas estatais só dão prejuízo por que as empresas privadas querem compra-las?
*Estudos no Brasil e no exterior apontam uma crescente identificação dos jovens com ideologias radicais. Tendência que representa grandes desafios para partidos e instituições democráticas.
Penso que um dos pilares da crença na democracia são os partidos que, ano após ano, não fazem as entregas que prometem à população.
Sem referência e crenças, os jovens são atraídos pelo discurso antissistema e por igrejas que, ao contrário, acolhem e oferecem propostas de futuro, ocupam na periferia o lugar do Estado e têm projeto político. Ao contrário de grupos progressistas que não conseguem oferecer um projeto para os pobres e não brancos das periferias.
*O prefeito eleito de Orós, Simão Pedro (PSD), afirmou que vai renunciar ao cargo após tomar posse em 1° de janeiro para ser deputado. Sua mãe, que é vice da chapa eleita, Tereza Cristina Pequeno (PSB) de 73 anos vai assumir a cadeira.
Que bonitinho o filho não foi etarista e ajudou a colocar uma mulher na prefeitura de Orós!
Mulher, Mãe e Velha. Etaristas e machistas não passarão!
*Continua a matança na faixa de gaza, comparável às atrocidades cometidas no Vietnã sem, nem de longe, semelhante repúdio mundial.
*Midiona fala com suavidade e terceiriza as falcatruas do desgoverno melo.
E sempre avisa que o verme não está sob suspeição.
Imagina se não, né?
*”Então chegou a festa de Natal. Era 24 de dezembro. Haveria drinques, comida, música, dança. Eu não gostava de festas. Eu não sabia dançar, e as pessoas me assustavam, especialmente as pessoas em festas. Elas tentavam ser atraentes e alegres e espirituosas e, embora esperassem exercer bem todas essas funções, fracassavam. Elas não eram boas nisso. O fato de tentarem com tamanho afinco só piorava as coisas.”
Charles Bukowski
*O relatório “Meninos Negros: Perspectivas e sentimentos” revelou que 7 em cada 10 meninos negros querem aprender como tratar meninas e mulheres com respeito, igualdade e sem violência. O relatório faz parte da pesquisa “Meninos: Sonhando os homens do futuro”, que integra o projeto homônimo e que ouviu mais de 2.500 meninos de 13 a 17 anos, entre eles 1.435 meninos negros. A pesquisa idealizada pelo Instituto PDH/PapodeHomem, ouviu ainda pais, mães e pessoas responsáveis por meninos de 13 a 17 anos, homens e mulheres acima dos 18 anos, e também, meninas de 13 a 17 anos.
*Digo não quando dizem sim em coro uníssono. Quero descobrir e revelar a face obscura, aquela que foi varrida dos compêndios de História por infame e degradante; quero descer ao renegado começo, sentir a consistência do barro amassado com lama e sangue, capaz de enfrentar e superar a violência, a ambição, a mesquinhez, as leis do homem civilizado. Quero contar do amor impuro, quando ainda não se erguera um altar para a virtude. Digo não quando dizem sim, não tenho outro compromisso.”
Jorge Amado
*O cantor Wanderley Andrade, está confirmado para se apresentar no Réveillon de Rio Branco, no estacionamento da Arena da Floresta. A notícia foi divulgada oficialmente pela equipe do Governo do Acre. Esse gostou da água do Rio Acre!
*”Alegre era a gente viver devagarinho, miudinho, não se importando demais com coisa nenhuma.”
Guimarães Rosa