Uma das maiores bandas da cena musical acreana nos anos 2000, a Banda Gaia, anunciou oficialmente o seu retorno aos palcos, para apresentação especial. O grupo, liderado pelo italiano Paolo Sanna, confirmou um show para o dia 23 de novembro, às 20h, na A Confraria Gastrobar. As mesas e os ingressos para o evento já começaram a ser vendidas pelo telefone (68) 99956-9044.
Quem vivenciou a efervescente cena cultural acreana nas décadas de 2000 a 2010, certamente lembrará com saudades dos vibrantes e alegres shows da Banda Gaia, quarteto comandado pelo vocalista Paolo Sanna, que trazia em seu repertório uma diversidade de gêneros musicais resultantes da fusão cultural africana e latina e, também, de outros povos.
A boa nova é que 12 anos depois de encerrar os shows, quando o vocalista Paolo retornou a residir em sua cidade natal, Roma-Itália, o grupo anuncia que está de volta para uma única e grande apresentação, dessa vez com seis músicos, repertório especial, em noite com temática afro-latina. Com patrocínio da Made In Acre, a festa, que será realizada no dia 23 de novembro, a partir de 20h, na A Confraria Gastrobar, integra o projeto “Conexão Afro-Latina”, criado pelos DJs Malu e Morane, e terá os dois no comando das carrapetas, com a participação especial da Banda Gaia.
Para essa apresentação, a banda traz três músicos da formação inicial, com Paolo Sanna nos vocais, Charles Sampaio na guitarra e Paulo Nobre na bateria. Para o contrabaixo foi convidado o jovem e talentoso músico Pedro Arco. E a novidade para esse show são a introdução dos teclados, com o músico Davi Lima; e dos metais, com o maestro Sandoval França, que trarão ainda mais vigor ao espetáculo. O repertório será bem eclético, com grandes sucessos de artistas internacionais como Bob Marley, Steve Wonder, Célia Cruz, Seal, Manu Chao, Elvis Crespo, Inners Circle, Chico César e Maná.
Sobre o vocalista Paolo Sanna e a Banda Gaia
O ano era 2003. Paolo Sanna residia na Bolívia com o seu pai e estava visitando Rio Branco. A convite de sua amiga Claúdia Cunha foi assistir ao show da banda Caricatus, liderada pela artista Carol Freitas, no bar Ameríndia, de propriedade da DJ Malu, com um inovador projeto musical, que trazia aliava a rica diversidade musical brasileira com diversos ritmos dos países latinos. Nesse contexto, a casa estava buscando um vocalista para lançar um grupo de música afro-latina batizada como Banda Gaia.
Em certo momento, naquela noite, Carol convidou as pessoas da plateia para cantarem com a banda. Foi aí que o italiano Paolo, que sempre foi amante de um bom reggae, resolveu dar uma canja e surpreendeu, tanto os produtores da casa quanto a plateia. A partir desse dia, foi convidado para ser o vocalista da Banda Gaia, passou a ser também o líder do grupo, e se mudou para Rio Branco. A Banda Gaia se apresentou até 2012, nos maiores espaços e casas noturnas da época como a Concha Acústica, a Amazônia Rio e o Bar da Malu. O quarteto inicialmente tinha a seguinte formação: Paolo Sanna (vocais), CA (contrabaixo), Charles Sampaio (guitarra) e Paulo Nobre (bateria). Em 2004, com a saída do músico CA, entrou o baixista Messias na banda.
Enquanto morava em Rio Branco, Paolo cursou Ciências do Turismo, na Firb/Faao, e ao retornar para Roma-Itália, em 2013, passou a trabalhar nessa área, com turistas de todo o mundo, já que é fluente em cinco línguas: italiano, espanhol, português, inglês e francês.
Serviço:
Festa Conexão Afro-Latina com Banda Gaia e Paolo Sanna
- Local: A Confraria Gastrobar
- Data: 23 de novembro de 2024 (sábado) – 20h
- Compra de mesas de ingressos antecipados: (68) 99956-9044
- Informações: Instagram @aconfrariagastrobar
- Patrocínio: Made In Acre