Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Criminosos reagem à abordagem policial em Rio Branco e troca de tiros resulta em um morto e dois feridos

Uma operação policial em Rio Branco terminou em troca de tiros e deixou um jovem morto, dois feridos e um criminoso em fuga, na madrugada desta quarta-feira, 20. O incidente teve início com um arrastão realizado por criminosos na região do Aviário, que motivou a atuação da Polícia Militar.

Após os roubos, a PM localizou e tentou abordar um veículo utilizado pelos suspeitos na região da Morada do Sol, nas proximidades da Rua da Usina. No entanto, os ocupantes do carro desobedeceram à ordem de parada e fugiram em alta velocidade.

A perseguição se estendeu até a Rua Fonte Nova, no bairro Conquista, onde os suspeitos realizaram uma troca de tiros com os policiais. Durante o confronto, João Lucas de Mesquita Almeida, de 18 anos, foi atingido por um tiro na altura do quadril e morreu no local.

Durante o confronto, João Lucas de Mesquita Almeida, de 18 anos, foi atingido com tiro e morreu

Outros dois ocupantes do veículo foram atingidos. Um adolescente de 16 anos, cuja identidade não foi revelada, levou um tiro no braço, enquanto Davi Gomes Rodrigues, de 19 anos, foi atingido no abdômen. Ambos receberam atendimento médico das equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foram encaminhados ao Pronto-Socorro de Rio Branco.

Enquanto isso, um dos criminosos conseguiu escapar para uma área de mata nas proximidades e segue sendo procurado pelas autoridades. A Polícia Militar realizou diligências na região, e a Polícia Civil investiga o caso, apurando a possível ligação dos suspeitos com outros crimes recentes na capital.

O corpo de João Lucas foi levado ao Instituto Médico Legal para os procedimentos periciais.

Sair da versão mobile