O mecânico Simey Menezes Costa, acusado de matar a companheira Ketilly Soares de Souza, de 33 anos, vai passar por audiência de instrução e julgamento no próximo dia 26 de novembro. A sessão será realizada na 2º Vara do Tribunal Júri e Auditoria Militar, em Rio Branco.
Além do réu, testemunhas de acusação e defesa também devem ser ouvidas na audiência.
A vítima foi assassinada com mais de 10 facadas em uma casa no bairro Polo Benfica, em Rio Branco, no dia 9 de junho deste ano, uma semana depois de ser pedida em casamento pelo acusado.
O mecânico foi denunciado pelo Ministério Público do Estado pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio.
Segundo a Polícia Militar informou na época, o casal havia se mudado para a casa onde a vítima foi assassinada cerca de um mês antes do crime.
Na manhã do dia 9 de junho, familiares não conseguiram contato com a vítima e foram até a casa. Foi uma prima de Ketilly que a encontrou caída no chão da sala. A arma usada no crime, uma faca tipo peixeira, foi encontra na área externa da casa. Simey Costa se entregou à polícia no dia 12 de junho.