Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Oito pessoas são presas em operação contra facções criminosas em Sena Madureira

Foto: Arquivo/MP-AC

Uma operação integrada realizada nesta quarta-feira, 20, pelo Ministério Público do Acre (MPAC), através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a Promotoria de Justiça Criminal de Sena Madureira, e a Polícia Militar resultou na prisão de oito suspeitos ligados a facções criminosas. A ação teve como objetivo combater a disputa por controle de territórios no município, que vinha alimentando episódios de violência.

Das prisões efetuadas, cinco foram por mandados preventivos e outras três em flagrante, incluindo um homem que já possuía mandado de prisão em aberto. Durante a operação, realizada no Rio Caeté, policiais interceptaram suspeitos armados que planejavam realizar ataques na região. Apesar da tentativa dos criminosos de se desfazerem das armas jogando-as no rio, equipes de mergulhadores conseguiram recuperar três armas de fogo e 17 munições.

A investigação, conduzida pelas polícias Civil e Militar, identificou os suspeitos como membros de facções que vinham aterrorizando a população local. Com base nas evidências, a Vara Criminal de Sena Madureira deferiu os pedidos de prisão preventiva apresentados pelo MPAC.

A promotora de Justiça Maísa Burgos destacou a importância da operação e a eficiência da atuação conjunta entre as instituições. “A prisão desses suspeitos, com indícios concretos de envolvimento na tentativa de tomada de território por facções, é muito positiva e traz um tipo de segurança para a sociedade que estava sendo perdida nos últimos meses. Essa operação só foi possível graças ao esforço conjunto do MPAC e das polícias Civil e Militar”, afirmou.

Sair da versão mobile