Os interessados em garantir uma vaga no processo seletivo para as 383 casas do conjunto habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco, têm até a próxima segunda-feira, 25, para realizar suas inscrições.
A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Habitação e Urbanismo do Acre, oferece moradia gratuita às famílias em situação de vulnerabilidade social por meio de um direito de uso.
O edital com as regras e os 15 critérios de seleção foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 31 de outubro. Entre os principais requisitos, estão ser maior de 18 anos, residir em Rio Branco há pelo menos três anos e ter renda familiar de até dois salários mínimos.
Como se inscrever
As inscrições são feitas de forma digital, por meio do Sistema de Habitação do Estado do Acre (SISHAB), disponível no site oficial da Secretaria de Habitação. É fundamental que os candidatos atendam a pelo menos três critérios descritos no edital para aumentar suas chances na classificação.
Entre os fatores que priorizam os candidatos estão situações como inscrição no Cadastro Único (CadÚnico), famílias chefiadas por mulheres, idosos, pessoas com deficiência, desabrigados por desastres naturais e aqueles afetados por alagações em Rio Branco.
A seleção será feita por ordem de classificação, de acordo com a quantidade de critérios atendidos pelos inscritos. As entregas das unidades habitacionais ocorrerão conforme a conclusão das obras e a necessidade das famílias aprovadas.