Um homicídio foi registrado por volta das 4h40 desta quarta-feira, 20, na Avenida Amadeu Barbosa, no bairro Areal, segundo distrito de Rio Branco. O motociclista de aplicativo Mikael Diniz Moura, de 20 anos, foi esfaqueado de forma fatal enquanto estava acompanhado de um amigo, em uma distribuidora de bebidas.
De acordo com relatos de Evandro Henrique, de 20 anos, amigo da vítima, ambos chegaram ao estabelecimento em uma motocicleta. Mikael desceu da moto para comprar bebidas, momento em que foi surpreendido por um homem desconhecido que, sem motivo aparente, sacou uma faca e desferiu um golpe fatal no peito de Mikael.
A vítima ainda conseguiu chamar o amigo, dizendo: “Mano, olha isso, o cara me esfaqueou!”, antes de cair ao solo e morrer em poucos minutos devido à perda excessiva de sangue.
Evandro também relatou que o agressor se aproximou dele com a intenção de agredi-lo, mas temendo pela própria vida, correu para se proteger.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e a ambulância 01 de suporte avançado chegou rapidamente ao local. Contudo, os paramédicos constataram que Mikael já estava sem vida.
A Polícia Militar foi informada e diversas guarnições do 2º Batalhão se deslocaram até o local do crime, realizaram buscas nas redondezas, mas o suspeito não foi encontrado. A área foi isolada para garantir a preservação da cena do crime e facilitar os procedimentos periciais.
A Polícia Civil, por meio da equipe de Pronto Emprego, também esteve no local, conversou com testemunhas e coletou informações que serão encaminhadas para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, que dará seguimento à investigação.
Mikael Diniz Moura era filho único, trabalhava como motociclista de aplicativo e morava no bairro Cidade Nova.
Após os procedimentos periciais realizados, o corpo do jovem foi recolhido e encaminhado para o IML, onde passará por procedimentos cadavéricos e posteriormente será liberado para ser velado e sepultado por seus familiares.