Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Ufac anula prova de processo seletivo para vagas residuais em Medicina por inconsistências

ufac-1-1-e1634308268465-3-5-1

Foto: Arquivo

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-Reitoria de Graduação, anunciou nesta terça-feira, 19, a anulação da prova objetiva escrita do processo seletivo para preenchimento de vagas residuais no curso de Bacharelado em Medicina, referente ao 5º período, realizada no dia 20 de outubro de 2024.

Segundo comunicado publicado pela instituição, a decisão foi tomada após a identificação de inconsistências em 45% das questões do exame, comprometendo 27 das 60 perguntas aplicadas. A Pró-Reitoria destacou que essas falhas inviabilizaram o caráter competitivo do processo seletivo, comprometendo a regularidade do certame.

Como resultado, as vagas ofertadas para o 5º período do curso de Medicina foram canceladas. Ainda segundo o comunicado, essas vagas serão ofertadas no próximo edital de vagas residuais, previsto para ser publicado em 31 de janeiro de 2025, com vistas ao 1º semestre letivo do próximo ano.

A Ufac também esclareceu que a anulação da prova objetiva escrita se limita ao 5º período de Medicina. A prova objetiva e o resultado final da 2ª fase referentes ao 3º período de Medicina, assim como os resultados dos demais cursos incluídos no edital, permanecem válidos. O cronograma das ações para esses cursos segue sem alterações.

Sair da versão mobile