“Tudo indica que o mundo entrará num período de aquecimento global até o final desta década. Por isso, o principal tema a ser debatido na COP29 é a definição de uma nova meta de financiamentos de ações contra a mudança do clima”. Foi com estas palavras que o governador do Acre, Gladson Cameli, informou que, na próxima segunda-feira, 11, o Acre estará presente na COP29, em Baku, no Azerbaijão.
Ainda segundo o gestor, o objetivo principal é levar a contribuição para pauta ambiental global. “Desde 2019, o Acre vem intensificando esforços para promover o desenvolvimento sustentável, e, nesta edição, teremos a oportunidade de compartilhar nossos projetos exitosos com o mundo”, explicou, na postagem.
No vídeo, Cameli reforçou que o Acre vem sofrendo, há pelo menos dois anos, com eventos climáticos extremos, como enchentes e, mais recentemente, a seca severa. “E nesses objetivos, desde 2019, o Acre tem se esforçado para diminuir seus índices de desmatamento e queimadas. Por isso, iremos prestar contas das ações executadas e apresentar projetos para o avanço da preservação das nossas florestas. Estamos confiantes num trabalho que estamos executando e prontos para novos desafios que precisamos vencer”, finalizou.
Veja o vídeo: