Uma advogada apoiadora da chapa 5, na eleição da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB-AC), fez um boletim de ocorrência, na manhã desta terça-feira, 7, por conta de conteúdos divulgados há pelo menos três anos em seu perfil no X (ex-Twitter). Na postagem, a mulher falava uma situação de cunho íntimo.
A advogada – que não será identificada nesta matéria – afirma que, logo cedo, foi surpreendida pela mensagem de uma amiga dando ciência do conteúdo divulgado pelos apoiadores da chapa 7.
“Encontrei destacada uma postagem que fiz na minha rede social Twitter há três anos, local em que, até então, eu me sentia confortável em narrar de forma humorada os acontecimentos do meu cotidiano. Nunca imaginei que algo extremamente íntimo e pessoal fosse ser utilizado de forma política por alguém ou grupo, na intenção de me deslegitimar como profissional e invalidar toda a trajetória de contribuição para advocacia”, esclarece.
A mulher fala ainda que ser livre e única provedora de si tem seus desafios, e que ela tem consciência disso; porém, segundo ela, é difícil lidar com a exposição. “Mesmo sabendo que vítimas de atos como esses não tem culpa, eu me sinto culpada e impotente”, revela.
No card divulgado nas redes, é possível verificar outros nomes políticos, com falas que supostamente seriam vexatórias, de modo a diminuir os apoiadores.
Veja o card: