O incêndio que atingiu o aterro de inertes localizado na Estrada Transacreana, em Rio Branco, foi controlado. A informação foi confirmada ao site A GAZETA, na nesta quarta-feira, 6, pelo secretário Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI), Joabe Lira. As chamas iniciaram na última sexta-feira, 1º.
De acordo com Lira, sempre houve pequenos focos no local e, além disso, existe, desde o início da gestão, um trabalho preventivo.
“Temos, aproximadamente, 50 pessoas trabalhando no aterro e, quando iniciam estes pequenos incêndios, já chamamos todo o contingente”, explicou Lira, acrescentando ainda que objetivo é evitar a propagação das chamas, um problema recorrente no passado que afetava a saúde pública, causando sérios problemas respiratórios.
Lira enfatiza ainda que a Prefeitura tem realizado um trabalho de melhoria da operacionalização. “Temos trabalhado muito com o controle de materiais que entram, o aumento de equipe e o aumento do maquinário”, diz.
O secretário atribui o incêndio às altas temperaturas e à grande quantidade de gases no local, tornando a combustão quase que inevitável.