Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Caso Joyce: MPAC recebe familiares de mulher que morreu no Into e acompanha investigação

Foto: Reprodução/redes sociais

O Ministério Púbico do Estado do Acre (MPAC) informou ter recebido, nesta segunda-feira, 25, os familiares de Joyce Sousa de Araújo, de 41 anos, que faleceu no domingo, dia 17 de novembro, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), para prestar apoio e discutir desdobramentos do caso.

A filha e a irmã de Joyce denunciaram, durante live no Instagram, na última sexta-feira, 22, os supostos abusos que a mulher sofreu no último relacionamento. A morte da acreana chamou a atenção pelas redes sociais, após inúmeros amigos e colegas da mulher se manifestarem em posts de luto pela sua morte.

Segundo informações disponibilizadas pela assessoria do MPAC, a filha e a mãe de Joyce foram recebidas pela procuradora de Justiça Patrícia Rêgo, que é coordenadora-geral do Centro de Atendimento À Vítima (CAV) e do Observatório de Gênero, acompanhada por uma equipe psicossocial. A Procuradoria-Geral de Justiça designou dois promotores de Justiça para acompanhar as investigações relacionadas à morte de Joyce.

Além disso, Patrícia se reuniu com a delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Elenice Carvalho, para acompanhar o andamento das investigações.

Sair da versão mobile