O Dia dos Finados, além de ser uma data para homenagear aqueles que já se foram, acaba movimentando o comércio local. Vendedores de comida, velas, flores e outros artigos ficam, anualmente, em frente aos cemitérios e conseguem um aumento considerável nas vendas.
Uma dessas pessoas é Marizilda Araújo da Silva, que, pelo menos nos últimos 20 anos, marca presença em frente ao São João Batista.
“Minha mãe me ensinou essa profissão extra, que é trabalhar com flores, aí eu peguei prazer, eu faço com muito prazer, com muito amor, com os meus clientes que todo ano me procuram”, explicou Marizilda, acrescentando ainda que se identifica mais com o trabalho com as arranjos. “As coroas, os arranjos, as flores, são coisas que eu me identifico bastante”.
A ideia, segundo a vendedora, é sempre agradar os clientes, tratando todos com carinho neste dia de tanta reflexão. “Eles [os clientes] todo ano me procuram, então deu certo. Faço promoções, sempre dou um desconto legal pra voltar outras vezes”, finalizou.
Veja mais fotos do comércio: