A Secretaria de Estado de Educação (SEE) prorrogou por 10 dias o prazo para envio das videoaulas para os professores que disputarão uma vaga no concurso público da pasta. A medida veio após pressão do deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB).
De acordo com o presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Gilberto Lira, do União Brasil, muitos professores, sobretudo os da zona rural, têm encontrado dificuldades para cumprir a exigência presente no edital, devido, entre outros fatores, à baixa qualidade do sinal de internet.
Agora, o material audiovisual pode ser entregue no mesmo prazo dado pelo certame para a prova de títulos, em 9 de dezembro. Outra novidade é que quem já enviou a videoaula poderá refazê-la e substituí-la.
“Recebemos muitas reclamações de várias partes do Acre e agora conseguimos um prazo maior para as pessoas que estão com dificuldades de gravar. Ficou para a segunda etapa, o que vai beneficiar principalmente os candidatos da zona rural ou de locais com sinal de internet ruim”, afirmou o deputado Gilberto Lira, durante sessão na Aleac nesta terça-feira, 12.