A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) está em clima de eleição nesta sexta-feira, 22, com a definição do próximo presidente para o triênio 2025-2028.
A votação, que ocorre de forma presencial, nas sedes regionais do estado, teve início logo pela manhã, com a candidata da chapa 5, Marina Belandi, sendo a primeira a votar. Acompanhada do candidato à vice-presidência, Adriano Iurconvite, ela fez seu registro de voto na sede da OAB/AC, em Rio Branco, às 10 horas.
Em entrevista, Belandi demonstrou confiança na vitória, destacando a politização atípica da eleição. “Voto acreditando na vitória. Esta foi uma eleição extremamente politizada, com situações que ninguém imaginava que ocorreriam”, comentou. A candidata também fez referência a uma decisão judicial que a impediu de se pronunciar publicamente até a quinta-feira, 21. “Estávamos proibidos de falar, mas acreditamos que sairemos vitoriosos”, completou.
O pleito para a presidência da OAB/AC, além da escolha da diretoria do triênio 2025-2027, acontece das 8h às 17h, em várias cidades do estado, como Tarauacá, Feijó, Sena Madureira, Xapuri e Epitaciolândia, onde advogados e advogadas do Acre terão a oportunidade de decidir o novo comando da instituição.
Rodrigo Aiache, atual presidente e candidato à reeleição pela chapa 7, vota às 13 horas.