O quadro clínico do idoso Francisco das Chagas de Souza, de 62 anos, que foi atropelado na noite de segunda-feira, 11, na Rua Copaíba, no Loteamento Novo Horizonte, em Rio Branco é estável. As informações foram confirmadas ao portal A GAZETA, nesta quarta-feira, 13, pelo diretor do Pronto Socorro, Lourenço Vasconcelos.
Segundo o diretor, o paciente, muito embora tenha muitas escoriações, segue em observação na clínica cirúrgica. “Ele [o idoso] teve um pneumotórax pequeno, mas bem conservador. O paciente está bem, estável, bem lúcido e orientado”, informou Vasconcelos.
Imagens flagraram o exato momento em que o idoso foi atropelado e arrastado por uma caminhonete; segundo relatos, o motorista não teria avistado o idoso ao entrar na rua, percebendo o acidente apenas após percorrer alguns metros. Após verificar o que houve, o motorista acionou imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Uma ambulância de suporte básico chegou ao local e prestou atendimento a Francisco, que estava consciente, mas com ferimentos graves. Após estabilização, ele foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, onde deu entrada no setor de traumatologia. O idoso sofreu fratura exposta em uma das mãos, fraturas nas costelas e múltiplas fraturas por todo o corpo.
Veja o momento do acidente: