A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) abre, nesta segunda-feira, 11 de novembro, as inscrições para o 2º Processo Seletivo Simplificado, que visa à contratação temporária de assessores jurídicos para o “Projeto Dignidade no Cárcere”. As vagas são destinadas a Cruzeiro do Sul, onde os selecionados atuarão na orientação jurídica e educação em direitos dos internos, além de auxiliar na ressocialização.
Os interessados devem se inscrever até 22 de novembro pelo portal da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Acre (esdpac.ac.def.br). O cargo oferece remuneração mensal de R$ 4.604,31 para uma jornada de 40 horas semanais.
O processo seletivo será composto por análise curricular e entrevista. A primeira etapa considera títulos e experiência em execução penal, e os candidatos mais bem classificados seguirão para as entrevistas, previstas para 12 de dezembro de 2024. O resultado final será divulgado em 19 de dezembro.
Conforme as políticas de inclusão da DPE/AC, 10% das vagas serão reservadas para pessoas com deficiência e 30% para candidatos negros e indígenas. Para se candidatar, é necessário possuir formação em Direito, registro na OAB e experiência na área de direito penal ou execução penal.
Resumo do Processo Seletivo:
- Inscrições: 11 a 22 de novembro de 2024
- Local de Trabalho: Cruzeiro do Sul/AC
- Salário: R$ 4.604,31
- Carga Horária: 40 horas semanais