A banda acreana Jambu Elétrico lança seu primeiro EP, “Mil Dias”, neste domingo, 17, em todas as plataformas digitais. O trabalho traz seis músicas autorais, com letras marcantes e um instrumental típico dos anos 80 que, apesar de ser uma produção atual, transporta o ouvinte para o passado, levando-o a sentir uma pitada de nostalgia.
Este é o segundo trabalho de estúdio da banda, sendo o primeiro o single Segundo Andar, que também integra o álbum. O nome “Mil Dias” faz referência tanto à longa espera até conseguir gravar o EP quanto à passagem do tempo e às mudanças na vida, temas presentes nas letras das músicas.
As faixas lançadas neste domingo são: Mil Dias em Solidão, Moldura, Mesas de Bar, Flor de Maracujá, As Horas Passam e Segundo Andar. As músicas abordam temas como saudade, mudanças em relacionamentos e o amor.
O projeto teve 20% dos custos cobertos por financiamento coletivo, com a colaboração de fãs e familiares por meio de uma vaquinha virtual. O restante foi financiado pelos próprios integrantes da banda. A produção do EP ficou a cargo do cantor acreano Dito Bruzugu, da banda Os Descordantes, e a gravação foi realizada no RB Studio.