Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Motorista avança parada obrigatória e causa acidente com moto na Baixada da Sobral

Um acidente envolvendo um carro e uma motocicleta deixou duas pessoas feridas na noite deste domingo, 24, no cruzamento das ruas Rádio Farol e Faris Fegaly, no bairro Boa União, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

De acordo com relatos do motociclista Mauristânio da Silva, de 43 anos, ele trafegava pela Rua Rádio Farol conduzindo uma motocicleta e transportando a passageira Patrícia Siqueira da Silva, de 40 anos. O acidente aconteceu quando uma pastora de uma igreja evangélica, que dirigia um carro, avançou inesperadamente a parada obrigatória ao sair da Rua Faris Fegaly, provocando a colisão. Após o impacto, o carro ainda atingiu o portão de uma residência, causando danos materiais.

Com a força da colisão, Mauristânio e Patrícia foram arremessados ao solo e ficaram feridos. Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte avançado ao local. Após os primeiros atendimentos, uma ambulância de suporte básico foi chamada para auxiliar no socorro às vítimas.

Patrícia sofreu fraturas na tíbia da perna direita e no dorso da mão direita, enquanto Mauristânio teve fratura no joelho direito. Ambos foram encaminhados ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde Patrícia foi atendida no setor de traumatologia e Mauristânio na ortopedia. Apesar das lesões, o estado de saúde das vítimas é considerado estável.

O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTrans) não foi acionado, já que a motorista do carro assumiu a responsabilidade pelos danos causados no acidente.

Sair da versão mobile