21 de agosto de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

21 de agosto de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

No Acre, 19 mil famílias estão inscritas em cadastro para sorteio de casas populares

Muitas delas concorrerão às 383 unidades habitacionais que estão sendo construídas no bairro Cidade do Povo, em Rio Branco.

Leandro Chaves por Leandro Chaves
06/11/2024 - 17:30
Foto: Sérgio Vale

Foto: Sérgio Vale

Manda no zap!CompartilharTuitar

O Cadastro Habitacional da Secretaria de Estado de Habitação e Urbanismo (Sehurb) para sorteio de casas populares no Acre conta com mais de 19 mil famílias inscritas, segundo a pasta.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Muitas delas concorrerão às 383 unidades habitacionais que estão sendo construídas no bairro Cidade do Povo, em Rio Branco, pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.

Após o sorteio, ainda sem data para ocorrer, as famílias que não forem contempladas disputarão as próximas casas populares a serem, eventualmente, entregues no Acre.

“Essas inscrições representam a esperança de milhares de famílias que sonham com uma moradia digna. Estamos comprometidos em proporcionar oportunidades de acesso à habitação de qualidade e melhorar a vida de muitos cidadãos”, informou a Sehurb.

A previsão de entrega das casas na Cidade do Povo é para 2025. Interessados em participar da seleção têm até o dia 25 de novembro para se inscrever, de forma digital, no site oficial da secretaria.

As unidades habitacionais são voltadas a famílias em situação de vulnerabilidade social. O edital contendo todos os detalhes e exigências para participar foi publicado no Diário Oficial do Estado em 31 de outubro. Para se candidatar, é necessário atender às seguintes condições:

– ser maior de 18 anos;

– residir em Rio Branco há pelo menos três anos; e

– ter renda familiar mensal de até dois salários mínimos.

A seleção será feita com base na ordem de classificação, levando em conta a quantidade de critérios que cada família atende. Confira abaixo as principais exigências para uma melhor classificação:

  1. Cadastro Único (CadÚnico): Famílias inscritas no CadÚnico.
  2. Beneficiários de programas sociais: Famílias que recebem Bolsa Família ou Benefício de Prestação Continuada (BPC), com declaração do ente público.
  3. Idosos: Famílias que possuam idosos (60 anos ou mais), conforme o Estatuto do Idoso, comprovado por documento oficial.
  4. Ônus excessivo de aluguel: Comprovado por recibo ou contrato de aluguel e declaração de renda familiar.
  5. Deficiência: Famílias com um ou mais membros com deficiência, comprovado por laudo médico.
  6. Doença crônica incapacitante: Membros com doença crônica que impeça o trabalho, comprovado por laudo médico.
  7. Proteção judicial pela Lei Maria da Penha: Pessoas protegidas por medidas previstas na Lei nº 11.340 (Lei Maria da Penha), comprovado por petição do Ministério Público.
  8. Situação de rua: Famílias assistidas por declaração da assistência social ou por instituições sem fins lucrativos parceiras do poder público.
  9. Chefes de família mulheres: Famílias chefiadas por mulheres, comprovado por autodeclaração.
  10. Famílias monoparentais: Formadas apenas por um dos pais ou responsável legal por menores.
  11. Dependentes menores de 18 anos: Comprovado por documento oficial.
  12. Beneficiários de aluguel social: Famílias que recebem auxílio do programa de “aluguel social” do estado ou município.
  13. Desabrigados por desastres naturais: Famílias desalojadas por alagamentos ou enxurradas em Rio Branco, com declaração do ente público.
  14. Alagações em Rio Branco: Famílias afetadas em áreas alagadas na cota de 14,90m a 16,00m do rio Acre.
  15. Residência em áreas de risco ou insalubres: Comprovado por declaração do ente público em Rio Branco.

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

No Acre, mais de 300 candidatos não prestaram contas à Justiça Eleitoral; prazo acabou na terça

Próxima Notícia

Taxa de desmatamento cai 30% na Amazônia, segundo o Inpe

Mais Notícias

Foto: Assessoria
Geral

Teatro Hélio Melo recebe oficina gratuita de teatro com foco em corpo, voz e ancestralidade

21/08/2025
Foto: Divulgação
6º destaque

Franquia de terror, anime, comédia e nacional; confira as estreias do Cine Araújo em Rio Branco

21/08/2025
Foto: Divulgação
Geral

Saúde de Rio Branco reforça compromisso com a inclusão durante Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

21/08/2025
Foto: Arquivo/TJ-AC
Geral

Estão abertas as inscrições para casamento coletivo em Manoel Urbano

21/08/2025
Foto: arquivo/Secom
1º destaque

Governo amplia isenção de ICMS para bares e restaurantes com débitos antigos

21/08/2025
FAMPE 100 impulsiona negócios liderados por mulheres no Acre
NOTÍCIAS

FAMPE 100 impulsiona negócios liderados por mulheres no Acre

21/08/2025
Mais notícias
Próxima Notícia
Foto: Ibama/Ilustrativa

Taxa de desmatamento cai 30% na Amazônia, segundo o Inpe

Acre registrou 190 casos de câncer de próstata nos últimos 4 anos, aponta Saúde

Acre registrou 190 casos de câncer de próstata nos últimos 4 anos, aponta Saúde

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre