Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Oito cidades do Acre recebem Selo Unicef após avanços em políticas para crianças e adolescentes

Foto: José Caminha/Secom

Oito municípios acreanos foram contemplados, neste mês, com o Selo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), que reconhece avanços em políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes.

São eles: Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Acrelândia, Brasiléia, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Walter e Sena Madureira.

Esses municípios, segundo o órgão, melhoraram mais suas ações para a infância, entre 2021 e 2024, em comparação com a média nacional em pelo menos três indicadores de saúde, educação e proteção contra violência.

“Para chegar a estes resultados, os municípios reconhecidos com o Selo Unicef se empenharam em cuidar bem da primeira infância e da adolescência; melhorar a educação – da creche até a transição de jovens para o mundo do trabalho; investir na saúde física e metal de meninas e meninos; promover hábitos de higiene e acesso à água limpa; proteger crianças e adolescentes das violências; e garantir a proteção social às famílias vulneráveis, em especial aquelas oriundas de povos e comunidades tradicionais”, informou a Unicef.

Sair da versão mobile