Mais uma Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ acontece neste domingo, 1°, com concentração no Skate Park, a partir das 15 horas, e com um percurso que segue até a Concha Acústica. O evento contará com DJs, intervenções culturais, feira da diversidade e ações de prevenção ao HIV e AIDS, e a expectativa é que mais de 10 mil pessoas participem.
Para garantir um ambiente seguro e respeitoso, a organização do evento divulgou um manual com orientações aos participantes, enfatizando o que é permitido e o que não é durante a parada.
A organização da festa já enviou orientações a quem irá participar. Veja mais detalhes:
O que NÃO É LEGAL na Parada:
– Nudez e atos obscenos: A participação deve ser marcada pelo uso de fantasias criativas e coloridas. Atos que possam ofender ou constranger, especialmente a presença de crianças, não serão tolerados.
– brigas e agressões: O evento é uma celebração e deve ser tratado como tal. Qualquer ato de violência será inaceitável.
– bebidas em garrafas de vidro: Para prevenir acidentes, não será permitido o transporte de bebidas alcoólicas em garrafas de vidro.
– Drogas ilícitas: O uso ou comércio de substâncias proibidas é estritamente proibido e pode resultar em penalidades legais.
– combinação de bebida e direção: A organização pede que os participantes não dirijam após o consumo de álcool, priorizando a segurança.