O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AC) vistoriou, até esta quarta-feira, 27, 166 estabelecimentos comerciais em todo o Estado na Operação Black Friday, que visa garantir que as promoções ofertadas na data sejam legítimas. As informações foram confirmadas pelo chefe da fiscalização da instituição, John Lynneker Rodrigues.
Ainda segundo Rodrigues, as ações seguem até o final da Black Friday. “Visitamos 53 estabelecimentos comerciais em Cruzeiro do Sul; 50, em Rio Branco e; 13, em Tarauacá”, explicou John Lynneker.
“Estamos monitorando os preços antes da Black Friday, verificando as informações ao consumidor e se o estabelecimento está cumprindo o que preconiza o código”, afirmou Rodrigues.
Consumidores podem entrar em contato com o Procon/AC em caso de dúvidas, denúncias ou reclamações, seja presencialmente na Central de Atendimento (OCA), pelo Disque-Denúncia 151, telefone (68) 3223-7000, e-mail [email protected], ou pela plataforma online consumidor.gov.br.
Até esta quarta-feira, 27, nenhum estabelecimento recebeu notificação ou multa por irregularidades, segundo informou o chefe da fiscalização.