Rodrigo Aiache se reelegeu, nesta sexta-feira, 22, como presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC), com 1.011 votos, derrotando a candidata Marina Belandi, que teve 737 votos.
No discurso, Aiache exaltou a união e a necessidade de encerrar o clima de disputas e avançar nas pautas positivas em prol da advocacia.
“Temos a festa da democracia e quem ganhou foi a advocacia. É uma honra poder representar mais uma vez a nossa classe, uma vitória que é fruto de um trabalho realizado nesses mais de dois anos. Temos um projeto inovador e vamos colocar em prática”, afirmou o presidente reeleito.
Além de Rio Branco, a votação ocorreu em Tarauacá, Feijó, Sena Madureira, Xapuri e Epitaciolândia.
Aiache tem 44 anos, é graduado em Direito pela Universidade Federal do Acre (Ufac), é mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e especialista em Direito Processual Civil pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo). Atua como advogado desde 2005 e já integrou a Comissão de Direitos Humanos da OAB/AC, foi presidente da Escola Superior de Advocacia da Seccional Acre (ESA/AC) e exerceu o cargo de vice-presidente e presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Acre (CAA/AC).
Aiache também é autor das obras “Princípios Constitucionais Tributários” e “Poder Econômico e Livre Concorrência”.