Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Silvio Martinello é o grande homenageado do 2º Prêmio de Comunicação do Governo

“Fiz questão de vir aqui para agradecer esse reconhecimento do governo do Estado, dos amigos, por esse meu trabalho de cinco décadas. Eu vim para o Acre para fazer jornalismo e aqui estou”. Foi com estas palavras que o jornalista e escritor Silvio Martinello recebeu, das mãos do governador Gladson Cameli, a grande homenagem do 2º Prêmio de Comunicação do Governo do Acre Val Sales, realizado nesta quinta-feira, 28, no Afa Jardim.

Catarinense, mas acreano de coração, Silvio Martinello tem cinco décadas de Acre e cinco décadas de jornalismo. Durante o prêmio, rodeado da família e visivelmente emocionado, o jornalista – formado pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo – reforçou o seu amor pelo estado.

Foto: Secom

“Eu gosto do Acre, já passei por São Paulo, mas prefiro morar aqui, viver aqui, porque o Acre é fantástico”, disse, arrancando lágrimas e sorrisos dos presentes.

Martinello publicou quatro livros: “A Ilha da Consciência”, “Corações de Borracha”, “Amanda” e, “Acre, Onde o Vento Faz a Curva”. Ele também é vencedor do Prêmio Esso Regional, com o trabalho: “Censura, Não” e correspondente do Jornal Brasil por 12 anos.

Martinello é casado com Ivete Martinello, e é pai de Maíra, Sara, Larissa, Paula e Thiago, além de ser avô de seis netos.

 

Sair da versão mobile