Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

TCE determina que prefeitos de 19 municípios do AC apresentem planos para gestão de resíduos sólidos em 180 dias

TCE determina que prefeitos de 19 municípios do AC apresentem planos para gestão de resíduos sólidos em 180 dias

Foto: Reprodução

O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) emitiu um acórdão nesta segunda-feira, 25, publicado no Diário Eletrônico de Contas, que estabelece um prazo para os prefeitos de 19 municípios do estado apresentarem planos de ação relacionados à gestão de resíduos sólidos.

O processo visa verificar o cumprimento das diretrizes da Política Nacional de Resíduos Sólidos e a implementação do saneamento básico nos municípios acreanos.

De acordo com a decisão, os prefeitos de 19 cidades, incluindo Acrelândia, Assis Brasil, Capixaba, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Acre, Plácido de Castro, Rodrigues Alves, Senador Guiomard, Sena Madureira, Santa Rosa do Purus e Tarauacá, têm 180 dias para apresentar um Plano de Ação para elaborar, aprovar e implementar o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS).

Além disso, os prefeitos de Brasiléia, Cruzeiro do Sul e Epitaciolândia também devem entregar seus respectivos planos de ação para a implementação do PMGIRS dentro do mesmo prazo.

Sair da versão mobile