Raimundo M. Duarte, de 43 anos, foi encontrado morto na sua casa na Rua Baguari, no Bairro Taquari, na noite desta sexta-feira, 22. Ele foi encontrado após um vizinho notar sua falta e resolver ir à sua casa para saber se estava tudo bem.
Ainda de acordo com informações da Polícia Militar, ao abrir a porta do quarto de madeira em que Raimundo morava, o vizinho o encontrou deitado ao lado de uma cama e, ao chamá-lo, notou que o homem não respirava.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e uma ambulância de suporte avançado foi enviada. Porém, os socorristas só puderam atestar o óbito de Raimundo.
A Polícia Militar foi informada, e militares do 2º Batalhão foram ao local, isolaram o perímetro e informaram o caso ao Instituto Médico Legal (IML) para dar seguimento nos trabalhos de perícia e remoção do corpo.
Uma equipe de investigadores da Polícia Civil foi ao local, contudo, a perícia informou que tratava-se de morte natural. Segundo levantamentos preliminares, Raimundo teria comprado sete garrafinhas de cachaça e teria tomado pelo menos 4 delas, pois, os frascos estavam vazios. A perícia constatou que o homem provavelmente morreu asfixiado, ou engasgado.
Após os trabalhos periciais finalizados, seu corpo foi recolhido e encaminhado para o IML da capital, onde passará por procedimentos cadavéricos e posteriormente ficará aguardando pela retirada dos familiares.