Um homem natural do Acre foi morto em Teresina, capital do Piauí, durante uma operação policial de combate ao tráfico de drogas, Nesta sexta-feira, 8.
O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi alvejado por agentes do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) ao reagir à abordagem com disparos, segundo informações da polícia. O confronto aconteceu no residencial Dilma Rousseff, na Zona Norte de Teresina.
De acordo com o delegado Jarbas Lima, a equipe policial estava no local para cumprir mandados de busca e apreensão. No entanto, o suspeito teria atirado contra os agentes, que revidaram e o atingiram. Os policiais não sofreram ferimentos.
Conforme o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, o acreano estava em Teresina há cerca de dois meses e era suspeito de atuar como “disciplina” em uma facção criminosa, responsável por aplicar punições a rivais e a membros que descumprissem as regras internas da organização. Ele também era investigado por ameaçar um policial local e tinha pendências criminais em São Paulo.
Após o confronto, a perícia criminal do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local, e o corpo do acreano foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para os procedimentos cabíveis. Durante a ação, os policiais apreenderam drogas, além de um revólver e uma pistola.
Com informações g1 Piauí