Dois adolescentes investigados por soltarem bombas caseiras durante uma festa à fantasia no Instituto Santa Juliana, em Sena Madureira, foram internados provisoriamente pela Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Geral de Sena Madureira. Os mandados foram cumpridos na manhã desta sexta-feira, 8.
O incidente foi motivado, de acordo com a investigação da PCAC, pela expulsão dos dois adolescentes do local. As bombas foram fabricadas de modo artesanal e adquiridas ilegalmente no comércio, e feriram cinco pessoas, uma delas ficou em estado grave por conta dos fragmentos e queimaduras.
De acordo com o delegado Thiago Parente, a investigação da Polícia Civil envolveu mais de 15 depoimentos e uma análise detalhada da cena do crime. “Com base nas evidências, solicitamos a internação provisória dos menores, pedido apoiado pelo Ministério Público e deferido pela Justiça Estadual”, explicou o delegado.
Os adolescentes serão indiciados por atos infracionais análogos a tentativa de homicídio qualificado e lesão corporal grave. Após a emissão dos mandados, eles foram levados à delegacia para prestar depoimentos e, em seguida, encaminhados à Justiça para a internação provisória.
*Com informações da Assessoria