Policiais do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (GIRO) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) prenderam, nesta quarta-feira, 6, um casal suspeito de realizar diversos assaltos em Rio Branco.
A prisão ocorreu no bairro Bonsucesso, após informações recebidas pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) indicando que uma dupla havia acabado de cometer um roubo utilizando uma arma de fogo.
Em patrulhamento pela região, os policiais do GIRO avistaram uma mulher com características compatíveis com a descrição dos suspeitos. Identificada como Silvia Aranda Corrêa, de 32 anos, ela estava em uma motocicleta vermelha e portava um simulacro de pistola. Ao ser questionada sobre seu comparsa, Silvia preferiu não colaborar.
Os agentes, no entanto, localizaram o segundo suspeito, Delcimar Pereira, de 37 anos, em uma rua próxima, próximo a uma oficina. De acordo com relatos de testemunhas, Delcimar teria acabado de assaltar um comércio nas proximidades, levando R$ 100 em dinheiro.
O casal foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde foi reconhecido por testemunhas como autor de diversos assaltos. Além disso, os policiais conseguiram recuperar vários pertences das vítimas que haviam sido roubados durante as ações criminosas.