Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado na manhã desta segunda-feira, 11, preso aos balseiros de um dos pilares da ponte Juscelino Kubitschek, conhecida como ponte metálica.
Um popular avistou o corpo enquanto passava pela ponte e imediatamente acionou a polícia. Equipes do 2º Batalhão da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Instituto Médico Legal (IML) foram mobilizadas para atender à ocorrência.
O Corpo de Bombeiros foi responsável pelo resgate, retirando o corpo da água e o colocando às margens do rio para que o IML pudesse realizar os primeiros procedimentos. Investigadores da Delegacia de Pronto Emprego da Polícia Civil estiveram no local e já iniciaram a coleta de informações para tentar identificar a vítima e entender as circunstâncias da morte.
Segundo a descrição preliminar, o corpo aparenta ser de uma mulher, embora ainda não haja confirmação. Estava completamente despido e apresentava sinais de deterioração nas regiões do abdômen, tórax e genitais, o que dificultou a identificação inicial. Os dedos das mãos também estavam cortados, o que pode indicar tentativa de ocultação de identidade.
A Polícia Civil trabalha com a hipótese de desova, com indícios de que as vísceras da vítima teriam sido removidas, possivelmente para dificultar que o corpo boiasse. No entanto, o corpo acabou preso aos balseiros, o que o deixou visível. As investigações seguem para identificar a vítima e apurar a causa da morte.