Uma tentativa de homicídio foi registrada na tarde desta segunda-feira, 25, em frente a uma distribuidora na rodovia AC-10, no conjunto Adalberto Sena, em Rio Branco. Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, atacou a golpes de faca Patrícia Silva do Carmo, de 33 anos, após uma discussão envolvendo José Maria Castro da Silva, de 36 anos, ex-companheiro de Raquel e atual parceiro de Patrícia.
A confusão teve início quando Raquel descobriu o relacionamento de José com Patrícia. Enfurecida, ela confrontou a rival, levando a uma discussão que evoluiu para agressões físicas em plena via pública. Durante o confronto, Raquel desferiu três facadas em Patrícia. José interveio, tomou a faca de Raquel e a golpeou na perna esquerda e, em seguida, ele fugiu do local.
Patrícia tentou buscar abrigo dentro da distribuidora, onde caiu ferida. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, enviando duas ambulâncias para o local.
Patrícia, que sofreu ferimentos no braço, peito e pescoço, foi atendida pela unidade de suporte avançado e encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Segundo o médico plantonista do Samu, Dr. André Pascoal, seu estado é considerado estável, apesar da gravidade das lesões.
Raquel, que havia se refugiado em um prédio abandonado nas proximidades, foi encontrada e atendida pela equipe de suporte básico do Samu. Ela sofreu apenas um ferimento superficial na perna e também foi encaminhada ao Pronto-Socorro para avaliação.
A Polícia Militar esteve no local e colheu informações. Foi constatado que Raquel possui antecedentes criminais por diversos delitos. José Maria, apontado como o pivô da confusão e suspeito de esfaquear Raquel, segue foragido.
O caso deve ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).