Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Dois dos seis fugitivos do presídio de Rio Branco foram condenados a mais de 90 anos por homicídio

Foto: cedida

Dois dos seis fugitivos do Complexo Penitenciário de Rio Branco foram condenados recentemente a mais de 90 anos pela morte do motorista de aplicativo Rener Silva de Menezes, ocorrida em abril de 2023. Talisson de Souza Gama e Ramisses da Silva Feitosa passaram por júri popular no último dia 14 de agosto, na 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar.

Na madrugada desta segunda-feira, 4, seis detentos fugiram quebrando a parede do Pavilhão B da Unidade de Regime Provisório do Complexo Penitenciário de Rio Branco. Até o momento, nenhum foi encontrado.

Talisson e Ramisses estavam em regime fechado, sem o direito de recorrer em liberdade, por terem participado de ação que matou o motorista com 11 tiros no tórax, costas e cabeça. A vítima morreu no local.

Câmeras do projeto “Rio Branco Mais Segura” flagraram a ação dos criminosos naquela noite. As imagens mostram o momento que três homens descem de um carro branco e vão em direção ao Calçadão da Gameleira.

A dupla foi condenada pelos crimes de homicídio, duas tentativas de homicídio e por integrar organização criminosa. Talisson recebeu uma pena de mais de 58 anos e Ramisses de 35 anos. Ambos em regime inicial fechado e sem o direito de recorrer em liberdade.

 

Veja os nomes dos presos que fugiram:

– Altevir de Araujo da Silva;
– Talisson de Souza Gama;
– Francisco Barbosa de Souza;
– Leandro Nunes de Moura;
– Ítalo de Andrade Lima
– Ramisses da Silva Feitosa.

Sair da versão mobile