A fuga de seis detentos do Complexo Penitenciário de Rio Branco completou, nesta segunda-feira, 25, três semanas com apenas duas capturas.
Francisco Barbosa, Leandro Nunes, Altevir de Araújo, Talisson de Souza, Ítalo de Andrade e Ramisses da Silva escaparam do pavilhão B da Unidade de Regime Provisório do presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC) na madrugada do dia 4 de novembro.
Apenas os dois primeiros foram recapturados. Entre eles, Francisco Barboza de Souza e Leandro Nunes de Moura, que estavam em uma residência no Bairro do Remanso, em Cruzeiro do Sul.
Seguem ainda foragidos:
– Altevir de Araujo da Silva;
– Talisson de Souza Gama;
– Ítalo de Andrade Lima;
– Ramisses da Silva Feitosa.
Segundo o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), os seis presos quebraram a estrutura da parede e escaparam. As forças de segurança seguem em busca dos quatro fugitivos.
Dois deles, Talisson de Souza Gama e Ramisses da Silva Feitosa, foram condenados, recentemente, a um total de 93 anos de prisão pela morte do motorista de aplicativo Rener Silva de Menezes, em abril de 2023.
A dupla foi punida, em regime fechado, sem direito de recorrer em liberdade, pelos crimes de homicídio, duas tentativas de homicídio e por integrar organização criminosa. Talisson recebeu 58 anos de pena, enquanto Ramisses, 35 anos.