Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Fuga de detentos do Complexo Penitenciário de Rio Branco chega ao 2º dia sem capturas

Todos os seis foragidos do Complexo Penitenciário de Rio Branco seguem em liberdade até a tarde desta quarta-feira, 6. Eles fugiram na madrugada de segunda, 4, do pavilhão B da Unidade de Regime Provisório do Presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC).

Segundo o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Altevir de Araujo da Silva, Talisson de Souza Gama, Francisco Barbosa de Souza, Leandro Nunes de Moura, Ítalo de Andrade Lima e Ramisses da Silva Feitosa quebraram a estrutura da parede e escaparam.

As forças de segurança seguem em busca dos detentos. Dois deles, Talisson de Souza Gama e Ramisses da Silva Feitosa, foram condenados, recentemente, a um total de 93 anos de prisão pela morte do motorista de aplicativo Rener Silva de Menezes, em abril de 2023.

A dupla foi punida, em regime fechado, sem direito de recorrer em liberdade, pelos crimes de homicídio, duas tentativas de homicídio e por integrar organização criminosa. Talisson recebeu 58 anos de pena, enquanto Ramisses, 35 anos.

Sair da versão mobile