Cleiton Viana Mourão, de 25 anos, considerado de altíssima periculosidade, foi transferido na tarde desta sexta-feira, 1, para o Pronto Socorro de Rio Branco, após ser baleado em um confronto com policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e da Companhia de Giro em Brasiléia, interior do estado.
Mourão foi abordado durante uma operação, na qual os agentes encontraram com ele 43 pacotes e duas pequenas barras de maconha, 13 trouxinhas de oxidado de cocaína e uma pistola 9 mm municiada.
Ao ser detido, uma consulta ao sistema judicial revelou que Mourão possui dois mandados de prisão em aberto e é investigado pela possível participação em dois homicídios.
Durante o percurso da transferência, próximo ao km 2 da BR-317, a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi parada em uma barreira policial. Na revista ao veículo, foi encontrado em posse do suspeito uma pequena quantidade de maconha e uma faca tipo peixeira, que foram apreendidas.
Ao chegar ao Pronto-Socorro de Rio Branco, Mourão foi escoltado por agentes da Polícia Civil e encaminhado ao setor de traumatologia, onde passará por exames para avaliar a necessidade de intervenção cirúrgica na perna esquerda, atingida durante o confronto com a polícia.