Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Homem baleado morre após invadir casa no bairro Cidade do Povo, em Rio Branco

Um homem ainda não identificado morreu na noite desta quinta-feira (31) após invadir uma residência no bairro Cidade do Povo, em Rio Branco, já com um ferimento de arma de fogo no abdômen. O caso aconteceu na Rua Pastor José Rodrigues Nunes, Quadra 19F, e deixou os moradores assustados.

De acordo com informações fornecidas pela dona da casa, que preferiu não ser identificada, o homem invadiu a residência enquanto ela estava com as duas filhas. A moradora relatou que o portão e a porta da casa estavam abertos, e o invasor, despido, entrou e se dirigiu a um dos quartos, onde acabou caindo.

A mulher afirmou que, ao perceber a invasão, seu primeiro instinto foi pegar as filhas e correr para fora da casa em busca de ajuda. Vizinhos acionaram a polícia através do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM).

Em poucos minutos, policiais militares do 2º Batalhão chegaram ao local e encontraram o homem desacordado no quarto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado, mas, ao chegarem, os socorristas apenas constataram o óbito.

O local foi isolado pela polícia para os trabalhos periciais, e agentes do Instituto Médico Legal (IML) recolheram o corpo para exames cadavéricos. Equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também estiveram no local para iniciar as investigações, que irão apurar as circunstâncias da invasão e os possíveis motivos do disparo que levou o homem a óbito.

Sair da versão mobile