Um homem foi preso em flagrante em Rodrigues Alves, nesta terça-feira, 19, suspeito de ordenar a tortura de um jovem acusado de furtar os próprios pais. A ação, motivada por uma “disciplina” aplicada por membros de uma facção criminosa, foi denunciada ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).
Conforme a Polícia Civil, o delegado Marcílio Laurentino, da Delegacia Geral do município, deslocou-se imediatamente ao local indicado, onde a vítima já havia sido socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo a Polícia Militar, a agressão tinha sido comandada por um membro da organização criminosa, conhecido por sua extensa ficha criminal.
Após intensas diligências, as autoridades identificaram e detiveram o mandante do crime, que já responde por tentativa de homicídio e outro caso de tortura investigado pela delegacia no início deste ano. O suspeito foi autuado por tortura e será apresentado em audiência de custódia para decisão sobre sua prisão.
“O indivíduo detido foi autuado por prática de tortura e será apresentado em audiência de custódia, onde será decidida a manutenção de sua prisão”, informou o delegado Marcílio Laurentino.
A Polícia Civil segue apurando o caso e trabalha na identificação e captura de outros envolvidos na ação.