Um homem identificado como Fábio Saboia da Silva, de 22 anos, foi atingido por um disparo de arma de fogo no baixo do Purus, distrito de Itajubá, zona rural de Manoel Urbano, nesta segunda-feira, 18. O jovem foi alvejado na região do abdômen e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito logo após receber os primeiros atendimentos.
De acordo com informações preliminares, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por volta das 7h30. Devido ao difícil acesso à localidade, a equipe precisou utilizar uma embarcação para interceptar outra embarcação que trazia a vítima.
Os profissionais realizaram os primeiros atendimentos e encaminharam Fábio para a Unidade Mista de Saúde de Manoel Urbano.
Apesar dos esforços da equipe de saúde para estabilizar o jovem e transferi-lo para a capital, Rio Branco, ele não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu enquanto era atendido.
As autoridades policiais, tanto militares quanto civis, estiveram no local para colher informações. A Polícia Civil investigará o caso, pois há duas versões sobre o ocorrido: uma que aponta para um acidente e outra que indica a possibilidade de homicídio. O caso segue em apuração.