O homem que foi encontrado morto após invadir uma residência na Cidade do Povo, em Rio Branco, foi identificado como Welison Garcia da Silva, de 28 anos.
O crime ocorreu na noite de quinta-feira, 31, na Rua Pastor José Rodrigues Nunes, onde Welison, que estava foragido da justiça, entrou na casa completamente despido já atingido por um disparo de arma de fogo no abdômen.
De acordo com informações fornecidas pela dona da casa, que preferiu não ser identificada, o homem invadiu a residência enquanto ela estava com as duas filhas. A moradora relatou que o portão e a porta da casa estavam abertos, e o invasor entrou e se dirigiu a um dos quartos, onde acabou caindo.
A mulher afirmou que, ao perceber a invasão, seu primeiro instinto foi pegar as filhas e correr para fora da casa em busca de ajuda. Vizinhos acionaram a polícia através do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM).
Após a identificação e a constatação no sistema judiciário de que a vítima se encontrava foragida, a linha de investigação avançou. Os investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) trabalham na tentativa de desvendar os motivos e identificar quem foram os acusados de ter cometido os disparos, sendo que a vítima ainda teve chances de correr em busca de ajuda.