Sandro Sandro Vidal da Silva, de 52 anos, morreu na noite desta segunda-feira, 11, na UPA da Sobral, em Rio Branco, após ser encontrado caído em via pública com sinais de agressão.
Inicialmente, acreditava-se que ele tivesse sofrido uma queda de bicicleta na Ladeira do Bola Preta, mas relatos de profissionais de saúde indicam que ele apresentava hematomas e lesões compatíveis com espancamento.
Sandro foi levado para a UPA da Sobral por populares na manhã de domingo, 10, e, devido à gravidade de seu estado, foi transferido por uma ambulância do Samu para o Pronto-Socorro, onde foi avaliado pelo setor de traumatologia. Seu quadro era considerado estável, e ele ficou em observação. E, na manhã de segunda-feira, 11, ele recebeu alta e foi liberado.
No entanto, horas depois, Sandro foi novamente encontrado caído na via pública, apresentando sinais de embriaguez, hematomas no rosto, lesões no olho direito e marcas de estrangulamento no pescoço. Ele foi socorrido por outra equipe do Samu e levado de volta à UPA da Sobral, onde recebeu atendimento médico e foi colocado em observação.
Durante a noite, o quadro de Sandro se agravou e ele sofreu uma parada cardiorrespiratória, vindo a falecer na unidade de pronto atendimento. Agentes do Instituto Médico Legal (IML) estiveram na UPA e removeram o corpo para exames cadavéricos, que poderão indicar a causa exata da morte.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando o caso para esclarecer as circunstâncias da morte e identificar possíveis suspeitos.