Débora Adriana Nogueira de Moraes, de 40 anos, foi baleada na perna na noite desta sexta-feira, 29, ao ser alvo de uma tentativa de assalto na estrada do Mutum, zona rural de Rio Branco.
Ela conduzia sua motocicleta a caminho do trabalho do marido, quando foi surpreendida por seis homens encapuzados e armados que saíram da mata no km 02 da via.
Os criminosos apontaram uma arma para Débora, que, desesperada, acelerou a moto na tentativa de escapar. Durante a fuga, um dos assaltantes atirou, atingindo sua perna direita. Mesmo ferida, Débora conseguiu chegar até o local de trabalho do marido, no km 03, onde recebeu ajuda.
Após o ataque, os assaltantes fugiram de volta para a mata e não foram localizados. A Polícia Militar, acionada para atender a ocorrência, realizou buscas na região, mas os suspeitos não foram encontrados.
Populares chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou uma equipe para socorrer a vítima. Débora foi levada ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde foi diagnosticada com uma fratura exposta na tíbia e na fíbula da perna direita causada pelo disparo. Apesar do grave ferimento, seu quadro é estável e segue sob monitoramento no setor de Traumatologia.
O caso deve ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que busca identificar os autores do crime e esclarecer as circunstâncias do ataque.