A Justiça do Acre decretou a prisão preventiva de Francisco Nivaldo Vieira Gomes, pastor evangélico de 53 anos, mais conhecido como Maikon Gomes. Ele foi preso em flagrante na noite de sábado, 2, sob suspeita de tentativa de feminicídio contra sua esposa no bairro Bosque, em Rio Branco.
O caso ocorreu na Rua Francisco Mangabeira, no bairro Bosque, onde a vítima foi encontrada com um corte profundo no braço, que teria atingido uma artéria, e sinais de agressão no rosto. Segundo a Polícia Militar, o pastor teria desferido uma facada contra a esposa dentro do apartamento em que ambos viviam.
De acordo com relatos de uma testemunha, vizinhos ouviram gritos de socorro da vítima, de 52 anos, enquanto ela era atacada. Uma pessoa com deficiência que tentou intervir foi ameaçada verbalmente pelo suspeito. A Polícia Militar e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas ao local. Quando a equipe de socorro chegou, a vítima já estava na rua, com sangramentos no braço e na cabeça.
A Polícia Militar prendeu o pastor no local. O suspeito, que, segundo a polícia, apresentava sinais de embriaguez e agia de forma agressiva, foi levado para a Delegacia de Flagrantes (Defla) e autuado por tentativa de feminicídio.
Na decisão que converteu a prisão em flagrante para preventiva, a juíza Gláucia Aparecida Gomes determinou que o acusado passe por consulta médica no presídio, onde deverá receber os medicamentos necessários.