A Polícia Civil do Acre já tem os nomes dos suspeitos de participação na morte de José Maurício da Silva Roque, de 29 anos. A informação foi confirmada pelo delegado titular da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Alcino Júnior.
José Maurício da Silva Roque, de 29 anos, foi encontrado na última segunda-feira, 11, em uma área de mata nas proximidades do cemitério Cruz Milagrosa, na Estrada da Transacreana, em Rio Branco. Ele havia sido sequestrado na última sexta-feira, 8, após suspeita de roubos na região do bairro Calafate. Familiares da vítima já estavam no local, onde aguardavam a chegada das autoridades.
“Já temos o caminho que [os criminosos] fizeram e os autores serão confirmados. Acredito que este caso está bastante encaminhando. A vítima teria subtraído itens, como celulares, e estaria passando pela chamada ‘disciplina’ das facções”, explicou Alcino, acrescentando que, na manhã de terça-feira, 12, testemunhas já foram ouvidas. Além disso, os investigadores analisam o vídeo em que a vítima aparece amarrada e sendo torturada.
“Esse vídeo foi trazido por familiares, e a vítima parece estar em um ambiente que parece uma casa em construção. Na segunda-feira, ouvimos as testemunhas e familiares e, na tarde do mesmo dia, o corpo foi encontrado”, reiterou Alcino.