Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Suspeito de matar ex na frente da filha se entrega na Delegacia da Mulher, em Rio Branco

Paula e Jairton (Foto: Cedida)

O suspeito de matar a ex-esposa Paula Gomes da Costa, 33, em Rio Branco, Jairton Silveira Bezerra, de 45 anos, se entregou na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), nesta quarta-feira, 6, acompanhado de um advogado.

Ele já estava com prisão preventiva decretada pela Justiça do Acre, conforme decisão assinada pelo juiz Marcelo Coelho de Carvalho, da Vara de Plantão da Comarca de Rio Branco, que atendeu a um pedido do Ministério Público. Na decisão, o magistrado considerou a gravidade do caso, as evidências da autoria e o descumprimento de medidas protetivas anteriores.

O feminicídio ocorreu no último dia 27 de outubro, no bairro Alto Alegre, e chocou a população pela brutalidade e pelas circunstâncias. Paula foi atacada por Jairton enquanto levava a filha de 7 anos para a casa do pai, sendo atingida por, pelo menos, 10 facadas na frente da criança.

Segundo testemunhas, Jairton não aceitava o fim do relacionamento, que havia sido encerrado três meses antes devido a agressões constantes, levando Paula a obter uma medida protetiva contra ele.

Após o crime, Jairton fugiu, e seu veículo foi encontrado abandonado no bairro Taquari. Ele já tinha informado que iria se entregar na delegacia desde o crime. Ele está preso na Deam e deve passar por audiência de custódia.

Sair da versão mobile