Valdernilson Rosas da Silva, de 25 anos, foi preso na última quinta-feira, 31, em Tarauacá, após se apresentar à delegacia de Polícia Civil da cidade do interior do Acre. Ele é o principal suspeito de uma tentativa de feminicídio ocorrida no último dia 29, quando a jovem Adriely Araújo Silva, de 18 anos, foi brutalmente atacada com 15 facadas em um comércio no bairro Senador Pompeu.
O crime, que deixou a comunidade local em estado de choque, ocorreu enquanto Adriely voltava de uma unidade de saúde, onde havia levado seu filho de 4 anos para vacinação. O ex-companheiro, Valdernilson Rosas, ao tentar reatar o relacionamento, agrediu a jovem com uma faca, atingindo-a em diversas partes do corpo, incluindo mão, pescoço e costas.
Após o ataque, a Polícia Civil iniciou as investigações e rapidamente representou pela prisão do suspeito. Ele se apresentou à delegacia em cumprimento ao mandado judicial e, no momento, encontra-se detido à disposição da Justiça.
“Esse caso ressalta a gravidade dos crimes de violência contra a mulher no estado, e a Polícia Civil reafirma seu compromisso em agir rapidamente para proteger as vítimas e garantir que a justiça seja feita”, destacou o delegado que preside o caso, Dr. José Ronério.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que Valdernilson fugiu após o ataque, pulando no Rio Tarauacá para escapar. As cenas mostram o homem correndo em direção ao porto, com a faca ainda na mão, antes de se jogar nas águas.
Adriely Araújo Silva permanece internada no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul.