Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Suspeito de tentar matar ex-mulher com 15 facadas por não aceitar fim do relacionamento é preso em Tarauacá

Valdernilson Rosas da Silva, de 25 anos, foi preso na última quinta-feira, 31, em Tarauacá, após se apresentar à delegacia de Polícia Civil da cidade do interior do Acre. Ele é o principal suspeito de uma tentativa de feminicídio ocorrida no último dia 29, quando a jovem Adriely Araújo Silva, de 18 anos, foi brutalmente atacada com 15 facadas em um comércio no bairro Senador Pompeu.

O crime, que deixou a comunidade local em estado de choque, ocorreu enquanto Adriely voltava de uma unidade de saúde, onde havia levado seu filho de 4 anos para vacinação. O ex-companheiro, Valdernilson Rosas, ao tentar reatar o relacionamento, agrediu a jovem com uma faca, atingindo-a em diversas partes do corpo, incluindo mão, pescoço e costas.

Foto: Arquivo/Polícia Civil

Após o ataque, a Polícia Civil iniciou as investigações e rapidamente representou pela prisão do suspeito. Ele se apresentou à delegacia em cumprimento ao mandado judicial e, no momento, encontra-se detido à disposição da Justiça.

“Esse caso ressalta a gravidade dos crimes de violência contra a mulher no estado, e a Polícia Civil reafirma seu compromisso em agir rapidamente para proteger as vítimas e garantir que a justiça seja feita”, destacou o delegado que preside o caso, Dr. José Ronério.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que Valdernilson fugiu após o ataque, pulando no Rio Tarauacá para escapar. As cenas mostram o homem correndo em direção ao porto, com a faca ainda na mão, antes de se jogar nas águas.

Adriely Araújo Silva permanece internada no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul.

Vídeo mostra suspeito de tentativa de feminicídio pulando em rio após esfaquear ex-mulher no AC

Sair da versão mobile