Um tenente de Polícia Militar de folga evitou a conclusão de assaltos na noite desta terça-feira, 12, após quatro criminosos – sendo dois menores de idade – pedirem uma corrida por meio de aplicativo de transporte e tentarem assaltar o motorista.
Segundo informações repassadas pela PM, o veículo foi acionado para corrida no Conjunto Jequitibá e, ao chegar o local, um dos menores, de 16 anos, teria rendido o motorista, colocando uma arma de fogo em sua cabeça e exigindo transferências via PIX.
O motorista ainda fez duas transferências, uma de R$ 95 e outra de R$ 152. A conta destinada estava no nome do outro menor de idade, de 17 anos. Ao chegarem na Avenida Getúlio Vargas, o adolescente de 16 anos assaltou mais uma pessoa, que estava em uma bicicleta. Após o ato, mais uma mulher foi assaltada, e teve todos os pertences subtraídos.
Um policial militar que estava de folga passou no local de carro e, no momento em que o menor de 16 anos desceu de um veículo, tentou assaltá-lo. O agente da segurança deu voz de parada e se identificou como policial, pedindo que o rapaz soltasse a arma, mas o adolescente não obedeceu inicialmente. Neste momento, o tenente percebeu que havia mais pessoas no interior do veículo.
Imediatamente, foi solicitado apoio e guarnições foram enviadas. Após a chegada dos policiais, foi realizada uma busca pessoal nos infratores e no veículo, e duas munições intactas e uma escopeta foram encontradas.
Após receberem voz de prisão, os criminosos foram conduzidos para a Delegacia de Flagrantes (Defla), junto com as vítimas e com a arma de fogo. A partir de agora, eles estão à disposição da justiça.